Os arquitetos encontraram o perfeito equilíbrio entre o verde, a madeira e a transparência do vidro, revelando uma arquitetura tropical e sustentável.
O escritório de arquitetura Guz Architects, reconhecido mundialmente por seus projetos residenciais em estilo tropical, concluiu em 2012 mais esta casa inspiradora em Singapura onde o verde, o vidro e a madeira se fundem.
Fazendo uso de uma arquitetura sustentável e atemporal, os arquitetos elaboraram uma residência com diferentes níveis norteados pela integração e preservação da natureza circundante.
A sensibilidade de seu paisagismo se relaciona intimamente com seu design de interiores através de amplos fechamentos de vidro. Um bom exemplo deste conceito está em sua imponente escada com degraus de madeira em balanço e guarda-corpos de vidro.
Assim como em outros projetos do escritório, a casa tem em sua área externa o ponto alto da construção, com destaque mais uma vez para uma piscina com borda de vidro. O visor transparente composto por vidros multilaminados é seguro e confere forte impacto visual.